Mais do Polvo Eu no Polvo Agenda de festas Confira a programação de cinema Noticias Blogs do Polvo Polvo College Polvo Click Polvo Channel Clique aqui para voltar para a capa do site



Ingressos para o Especial Rolling Stones e Ramones no Abbey Road Bar


Concorra a ingressos para o filme "Encontro Explosivo"


Concorra a ingressos para os 10 anos do Abbey Road Bar, na Ginástica


Concorra a kit's exclusivos com brindes de "Eclipse"





Siga-nos em nosso twitter
Conheça nosso Orkut
You Tube do Polvo
NEURÔNIO 4/11/2009 - 10:12

Um mercado que não para de crescer

Um mercado que não para de crescer
“Todos os alunos do curso estão empregados”. Esta é uma das afirmações mais motivadoras do coordenador do curso de Sistemas de Informação da Faccat, Marcelo Azambuja. E esta realidade não é exclusividade dos seus atuais graduandos. O mercado para bacharéis em informática é um dos que mais cresce em todo o mundo. “As empresas costumam enviar listas de vagas, mas muitas vezes não temos candidatos suficientes. E além das indústrias calçadistas, ainda há as prestadoras de serviços de softwares. Falta mão-de-obra especializada”, explica Azambuja.

Um dos diferenciais do bacharelado da Faccat é o uso de softwares livres durante as aulas. “Os alunos têm a oportunidade de conhecer um programa de grande porte, com alto nível de complexidade, entender como foi criado e desenvolver soluções por um custo muito menor”, descreve o coordenador. Ele enfatiza que o trabalho com os softwares tradicionais também faz parte do cotidiano dos alunos, o que gera uma nova possibilidade no futuro, dependendo da área de atuação que optar.
E para completar as boas notícias para os alunos, a avaliação feita pelo MEC no ano passado, colocou o curso entre os melhores do país, com índice 5 (a maior pontuação) tanto no Enad (média dos alunos concluintes) quanto no IGC (avalia conhecimento, corpo docente, infraestrutura, proposta pedagógica).

Bacharelado ou Tecnólogo

No próximo vestibular, além do atual curso, haverá a opção de cursar o Tecnólogo para Sistemas para Internet. “Apesar de fazerem parte da mesma área, são dois cursos com perfis diferentes”, salienta Azambuja.

O Bacharelado forma profissionais com conhecimentos mais amplos e genéricos sobre a sua área de atuação. O aluno é preparado para, além de resolver as questões técnicas da área de análise, projeto e desenvolvimento de soluções de software e hardware, interagir com os diversos outros profissionais das empresas, de diversas formações, como administradores, economistas, profissionais de comunicação, direito, engenheiros.

Já um curso Tecnólogo, como é o caso do curso de Sistemas para Internet, visa preparar o aluno para trabalhar em uma tecnologia específica de uma área maior do conhecimento. As disciplinas são focadas no conhecimento técnico e de forma mais rápida, o estudante estará atuando no mercado de trabalho.

Testando o conhecimento

Os alunos Hullen Gonzales, Rodrigo Krummenauer e Gabriel Tondin já estão testando os conhecimentos do curso. E numa prova de fogo, que envolve milhares de pessoas. Eles desenvolveram o software usado na administração do maior evento do Vale do Paranhana, a Oktoberfest do município de Igrejinha. O sistema teve sua estreia oficial durante o evento de lançamento da festa, nos dias 12 e 13 de setembro. Ele controla o orçamento total do evento, os valores recebidos nas vendas de produtos em cada ponto de venda no parque, a venda de ingressos, o cadastro de voluntários, emissões de recibos e vales, entre vários outros processos administrativos durante e anteriores ao evento.

O trabalho dos alunos iniciou em março de 2009 e o software foi desenvolvido de forma totalmente gratuita para o evento, que visa arrecadar fundos para iniciativas sociais. A atividade foi realizada no “nTI – Núcleo de Tecnologia de Informação”, que serve como um laboratório de estágios práticos.
Enviar o link para um amigo
   
 



Nenhum comentário até o momento



NEURÔNIO - 30/10/2009 - 10:12
Enem só em dezembro

NEURÔNIO - 30/10/2009 - 10:00
Especial Vestibular: Para não esquecer

NEURÔNIO - 26/10/2009 - 10:30
Vestibular da Faccat abre inscrições com novidades






Cinema
29/7/2010 - 10:34 | Vampiro de "Crepúsculo" vira mutante em "X-Men"

Música
29/7/2010 - 10:30 | Banda Cine lança DVD ao vivo

Música
29/7/2010 - 10:26 | Fatboy Slim volta ao Brasil em novembro

Música
29/7/2010 - 10:23 | Inicia a venda dos ingressos para show do Green Day em POA

Linkado
29/7/2010 - 10:16 | Google vai lançar rede para duelar com Facebook

Casca
29/7/2010 - 09:54 | Sandro Dias confirmado na disputa dos X Games 16

Música
28/7/2010 - 15:02 | Smashing Pumpkins confirma show no Brasil

No ar
28/7/2010 - 10:33 | Fiuk pode apresentar "Hipertensão" aos domingos

Cinema
28/7/2010 - 10:27 | Filme do Zé Colmeia ganha primeiro pôster

No ar
28/7/2010 - 10:20 | "Os Simpsons" volta à grade de Globo


















home | + do Polvo | eu no polvo | polvorosa | na telona | notícias | blogs | polvo college | polvo clic | polvo channel | enquetes | contato | cadastro

casca  |  cinema  |  de tudo  |  leitura  |  linkado  |  meu jeito  |  música  |  neurônio  |  no ar  |  quadrinhos  |  teatro  |  visual


Av. Pedro Adams Filho, 4710, sala 202, Bairro Pátria Nova, Novo Hamburgo, RS, CEP: 93320-006
Fone/Fax: (51)3066-5102 / E-mail: opolvo@opolvo.com.br