Mais do Polvo Eu no Polvo Agenda de festas Confira a programação de cinema Noticias Blogs do Polvo Polvo College Polvo Click Polvo Channel Clique aqui para voltar para a capa do site



Concorra a ingressos "Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore"


Quer um piercing ou um alargador da Red House?


Concorra a ingressos para o Teatro Mágico





Siga-nos em nosso twitter
Conheça nosso Orkut
You Tube do Polvo
MÚSICA 2/7/2010 - 15:20

Parceiros de música e de vida

Parceiros de música e de vida
A dupla Claus e Vanessa já é uma velha conhecida da plateia gaúcha. Afinal, quem não sabe de cor e salteado canções como “Medo de Amar” e “Amor se você for Embora”? Sucessos da dupla que a cada dia conquista uma legião ainda maior de fãs dentro e fora do Estado. Os dois, que além de companheiros de palco são casados, têm uma história de amor bem bacana, misturada, é claro, com muita música. Claus conheceu Vanessa em um bar na Capital. Se encantou com a voz da moça e convidou-a para fazer dupla com ele. Música vai, música vem, rolou aquela química e mais de 10 anos depois, os dois seguem firmes e fortes. Agora a dupla lança seu segundo CD, três anos após o primeiro trabalho. “Dois” traz a dupla mais experiente, mas sem perder o swing e o tom romântico que já é sua marca registrada. O Polvo bateu um papo com Claus e Vanessa que contam tudo sobre o CD, turnê pelo Rio Grande do Sul e como conciliar relacionamento e trabalho. Confere aí!

O Polvo - O que a galera pode esperar desse segundo trabalho da dupla?
Claus e Vanessa –
Com certeza podem esperar um CD mais maduro. Afinal, já se passaram três anos desde o primeiro e isso faz muita diferença em termos musicais. Mas a galera pode ficar tranquila que seguimos a mesma proposta, com a ideia de um som pop romântico, com boas pitadas de reggae, como “Medo de Amar” que já é conhecida. Algumas músicas têm uma levada mais dançante, mas sempre com um fundo romântico.

O Polvo - Como foi feita a escolha do repertório para o CD? As canções foram escritas por vocês?
Claus e Vanessa –
No CD há canções que foram escritas por mim (Claus) e pelo Maurício Bressan, que já é nosso parceiro de longa data. É dele a letra de “Medo de Amar” e “Amor se Você for Embora”, que estavam no nosso primeiro trabalho. Também contamos com a participação superespecial do Rafael Pondé, ex-guitarrista da Natirruts.

O Polvo - Quais os planos para esse segundo CD. Já tem turnê agendada?
Claus e Vanessa –
Queremos trabalhar bem ele aqui no Rio Grando do Sul primeiro, onde o nosso mercado é muito forte e depois fazer alguns shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Aqui mesmo no Estado já incluímos algumas músicas novas nos nossos shows e está dando muito certo.

O Polvo – Poucas pessoas sabem, mas vocês são casados há cerca de 10 anos. Como é manter a rotina de trabalho e ainda ter tempo para namorar?
Claus e Vanessa –
Somos apaixonados pela música, é o nosso maior ponto em comum. Isso já nos unia antes mesmo de iniciarmos o namoro. Por isso, tudo fica mais fácil. Acreditamos que essa paixão só fortalece o nosso relacionamento.

O Polvo - Vocês começaram a carreira da dupla cantando em bares e casas noturnas de Porto Alegre e região. Hoje, são atração principal de várias dessas casas. Qual a dica que fica para as pessoas que querem se profissionalizar na música, mesmo o meio sendo tão competitivo?
Claus e Vanessa –
O principal é acreditar no trabalho que você está fazendo. Tocar na noite em bares e casas noturnas é uma maravilhosa escola para quem quer seguir no meio musical. Essa experiência conta muito para o artista. É preciso se entregar de corpo e alma, sem medir esforços. Uma hora o reconhecimento aparece. Pode acreditar!

O Polvo – O que vocês costumam ouvir quando não estão nos palcos?
Claus e Vanessa –
Bah, muita coisa. Adoramos essa nova MPB que está surgindo como Maria Gadú, Roberta Sá. Mas claro que sempre rola alguns clássicos como John Mayer, o eterno Rei do Pop Michael Jackson, Stevie Wonder, Marisa Monte, Mariana Aydar, Seu Jorge e por ai afora....

Claus e Vanessa mais a fundo!

Claus Fetter
Idade:
32 anos
Time do coração: Internacional
Música preferida da dupla: “Cai a Chuva”
Um filme: “Chico Xavier”
Um cantor (a): Ed Motta
Um sonho: Um Brasil melhor para todos

Vanessa Marques
Idade:
31 anos
Time do coração: Grêmio
Música preferida da dupla:”Teu Cheiro”
Um filme: “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”
Um cantor(a): Marisa Monte
Um sonho: Viajar pelo mundo a trabalho
Enviar o link para um amigo
   
 

Ana maria puta ardoso 31/7/2010 - 21:38
amuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Gabriela Bandeira Xavier 31/7/2010 - 06:27
Amuu muito esta bamda! sempre quis conhecer eles e se rolar um dia eu iria conhecer eles!!!:)





Música
8/9/2010 - 14:48 | Paul McCartney fará shows no Brasil, diz jornal

No ar
8/9/2010 - 14:19 | "Filhas" de Seu Madruga vendem figurino do pai

No ar
6/9/2010 - 11:49 | "Camp Rock 2" volta amanhã com Jonas Brothers

Música
6/9/2010 - 11:25 | Monopoly com a cara dos Rolling Stones

No ar
6/9/2010 - 10:09 | "Kick-Ass" lidera as indicações para o Scream Awards

Música
6/9/2010 - 09:58 | DC Comics cria CD com trilhas sonoras

Cinema
3/9/2010 - 11:38 | Kristen Stewart vai fazer cenas fortes de parto em "Amanhecer"

Linkado
3/9/2010 - 11:36 | YouTube vai alugar filmes online

Cinema
3/9/2010 - 11:31 | "Como Treinar o seu Dragão" faz campanha para o Oscar 2011

Música
3/9/2010 - 11:19 | Opinião recebe Nando Reis em setembro


















home | + do Polvo | eu no polvo | polvorosa | na telona | notícias | blogs | polvo college | polvo clic | polvo channel | enquetes | contato | cadastro

casca  |  cinema  |  de tudo  |  leitura  |  linkado  |  meu jeito  |  música  |  neurônio  |  no ar  |  quadrinhos  |  teatro  |  visual


Av. Pedro Adams Filho, 4710, sala 202, Bairro Pátria Nova, Novo Hamburgo, RS, CEP: 93320-006
Fone/Fax: (51)3066-5102 / E-mail: opolvo@opolvo.com.br