Clique aqui para voltar para a capa do site Visite nosso Facebook Siga-nos no Twitter Visite nossa comunidade no Orkut Entre em contato conosco











CINEMA 5/5/2010 - 14:51

Show de Downey Jr. em “Homem de Ferro 2”

Homem de Ferro sempre foi um herói de segunda linha da Marvel. Pouco conhecido do grande público, que preferiam aventuras de Homem-Aranha e Hulk, o personagem ganhou a simpatia dos antigos e dos novos fãs depois do primeiro longa, em 2008.

O estúdio viu o fenômeno ganhar grandes proporções e anunciou a sequência do herói de lata, que chegou aos cinemas brasileiros no mês de abril. Agora, Stark (Robert Downey Jr.) vive em conflito com o governo dos Estados Unidos, que quer a armadura criada pelo empresário já que acredita que o armamento pode cair em mãos erradas. Seu maior concorrente, Justin Hammer (Sam Rockwell), não só quer bater Stark na venda de armamentos, como sonha em destruir a reputação do milionário. Sonho também compartilhado pelo russo Ivan Vanko (Mickey Rourke), que teve a vida interferida pela família Stark e busca vingança a qualquer custo.

Mais uma vez sob a direção de Jon Favreau, essa sequência ganha ainda mais brilho com a apresentação de novas armaduras (a da maleta é simplesmente incrível) e de novos personagens como Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Viúva Negra (Scarlett Johansson), que iniciam os preparativos para a chegada de “Vingadores” nos cinemas.

Mas, a grande estrela de “Homem de Ferro 2” é Robert Downey Jr.. Ele conseguiu, desde o primeiro longa, dar o tom certo para um personagem cheio de nuances e de um comportamento pra lá de egocêntrico. Downey Jr. confirma ser um dos melhores atores de sua geração em outros títulos como a comédia “Trovão Tropical”, só para citar os filmes mais recentes do astro.

Claro que a interpretação de Downey Jr. deve muito a direção excelente de atores de Favreau, que mostrou que é possível misturar ação, pancadaria e boas piadas. O diretor talvez fique devendo um pouco nas cenas de ação, principalmente no combate final entre Stark e Vanko. Mas ele compensa o escorregão na sequência de tirar o fôlego (e para mim uma das melhores do filme) protagonizada pela Viúva Negra.

Se é melhor que o primeiro filme? Bom, é diferente. Mas a altura de um herói que vem conquistando seu espaço em um tempo onde quase todos já ganharam o seu filme solo. Basta saber como será o futuro de Tony Stark na telona, já que o personagem enfrentou um período negro nas histórias em quadrinhos. Mas enquanto a maré de má sorte não chega, vale a pena conferir o playboy milionário mais à vontade do que nunca.

P.S.: Fique até o final dos créditos do filme. Mas até o final mesmo. Pode acreditar, você não vai se arrepender!


  Comentários

Seu nome  
Seu comentário

Digite o código
ENVIAR  



Filme com Miley Cyrus e Demi Moore é fiasco em bilheteria
Parece que "Os Vingadores" andam tirando o sono da estrela teen

Onde encontrar "Os Vingadores" na locadora
Prepare-se para a grande estreia do ano

40º Festival de Cinema de Gramado acontece de 10 a 18 de agosto
O festival inclui filmes nacionais e internacionais

Foto de Anthony Hopkins como Alfred Hitchcock é divulgada
Filme chega nos cinemas somente em 2013

"Titanic 3D" é um espetáculo que vale o investimento
Conversão transporta o espectador ao dia do naufrágio, há 100 anos



< Anterior VER TODOS Próxima >


 Polvo Cine 

Polvo Cine
Gisele Santos é jornalista e cinéfila de carteirinha. Seu filme preferido é "Cidadão Kane", mas na sua coleção figuram "Harry Potter", "Blade Runner" e "Laranja Mecânica". Aqui ela vai comentar, criticar e elogiar tudo de bom (e de ruim) que está estreando nos cinemas.

  + Blogs

Tricotando

No Rascunho

Mostratec na IntelIsef

Pra ter

Polvômetro

Telinhas e Telonas

Riff

Tonel

Altas Ondas

Mano Changes

Que viagem!

Polvo Cine

Megafone

Crônicas de Porto Alegre

Intergrêmios

Play Now

Pra Pensar

PolvoNerd

Beat Loger

Copa do Mundo

Meet









casca  |  cinema  |  de tudo  |  leitura  |  linkado  |  meu jeito  |  música  |  neurônio  |  no ar  |  quadrinhos  |  teatro  |  visual

Av. Pedro Adams Filho, 4710, sala 202,
Bairro Pátria Nova, Novo Hamburgo, RS, CEP: 93320-006
Fone/Fax: (51)3066-5102 / E-mail: opolvo@opolvo.com.br