Clique aqui para voltar para a capa do site Visite nosso Facebook Siga-nos no Twitter Visite nossa comunidade no Orkut Entre em contato conosco











Facebook do Polvo Siga-nos no Twitter Conheça a comunidade do Polvo no Orkut Envie esse link a um amigo
MEU JEITO 6/9/2011 - 10:00

Para ficar na lembrança

Para ficar na lembrança
Gisele Santos

O debut é cada dia a opção mais escolhida pelas meninas que estão prestes a completar 15 anos

Na noite de 10 de setembro, as jovens Maria Eduarda Patussi, Maitê Antonini e Tuíla Zanon viverão um verdadeiro conto de fadas, mais ou menos como aqueles que a gente vê nos cinemas e lê nos livros. As três, junto com mais 30 jovens, vão comemorar os seus 15 anos em um baile de debutantes na Sogipa, em Porto Alegre. O evento, além de apresentar a jovem à sociedade, é um ritual de passagem para uma época de muitas alegrias e realizações da garota. Maria Eduarda e Maitê são colegas também no Colégio Pastor Dohms.

Por lá, as gurias optam muito pelo debut, ao invés de uma festa de 15 anos convencional. “A gente aproveita mais, sem contar que conhecemos pessoas novas,

fazemos amizades que ficarão para sempre”, conta Maria Eduarda. A escolha pelo debut é algo que vem de família para Maitê. A mãe dela também participou do evento no mesmo clube. “Fiquei emocionada de poder fazer uma festa muito parecida com a que ela fez na sua época. Vai ser muito bacana.” Já Tuíla, que estuda no Colégio Militar, fez festa e também será debutante no dia 10. “Acho que é uma época que temos que aproveitar muito, por isso quis tudo a que tinha direito”, brinca.

Porque você optou pelo debut?
“Ah, acho que viagem a gente pode fazer sempre, né, em qualquer idade. Os nossos 15 anos são únicos, marcam um momento da nossa vida. Sou um pouco tímida e acho que esses encontros serão bem importantes para o meu crescimento.” Bianca Schneider (Colégio João Paulo II)

Como está sendo a convivência no grupo?
“Conhecia apenas uma delas antes de ingressar no programa. Vamos ter momentos de convivência bem legais
e acho que com isso vou poder conhecer cada uma um pouco melhor e fazer boas amizades.” Ana Laura Jaccottet (Colégio João Paulo I)

Como será o seu vestido?
“Surpresa, não posso contar (risos), mas fui eu mesma quem desenhou o modelo. Tentei fazer algo que tivesse bem a ver comigo e que marcasse esse momento que é um marco na vida de qualquer menina.” Luíza Cortes Rühling Província de São Pedro)

O que não pode faltar na noite da debutante!
- O Vestido: A maioria das garotas opta pelo branco, ou tonalidades mais claras como nude e champagne. O importante é que o modelito seja a cara da menina, que seja confortável (é claro) e com aquele brilho dos vestidos das princesas.

- A Valsa: Suuuper tradicional, a dança deve ser executada com a debutante acompanhada de seu pai. Na Sogipa, a menina dança ainda com um par escolhido por ela (oportunidade de chamar aquele amigo gatinho que você sempre esteve a fim).

- A Festa: Muita música e azaração não pode faltar nesse momento. Dançar a sua música preferida com as suas amigas do coração também é uma ótima pedida.

- As Fotos: Registrar cada minuto dessa noite inesquecível é obrigatório. Depois, claro, postar todas as fotos no Facebook e Twitter, para a galera comentar bastante!
   
 
Comentários

Seu nome  
Seu comentário

Digite o código
Últimas
Música - 22/5/2012 - 17:03
Katy Perry, Lea Michele e Selena Gomez são as cantoras mais sexys do mundo

Neurônio - 22/5/2012 - 17:00
IV Semana de Informática da IENH vai até o dia 24 de maio

Linkado - 22/5/2012 - 16:45
facebook testa novidades na timeline dos usuários

Casca - 22/5/2012 - 16:24
Fernando Ferrari, de Campo Bom, inscreve dois times

Música - 22/5/2012 - 16:00
Justin Bieber divulga as faixas de seu novo álbum, "Believe"!











casca  |  cinema  |  de tudo  |  leitura  |  linkado  |  meu jeito  |  música  |  neurônio  |  no ar  |  quadrinhos  |  teatro  |  visual

Av. Pedro Adams Filho, 4710, sala 202,
Bairro Pátria Nova, Novo Hamburgo, RS, CEP: 93320-006
Fone/Fax: (51)3066-5102 / E-mail: opolvo@opolvo.com.br