Clique aqui para voltar para a capa do site Visite nosso Facebook Siga-nos no Twitter Visite nossa comunidade no Orkut Entre em contato conosco











Facebook do Polvo Siga-nos no Twitter Conheça a comunidade do Polvo no Orkut Envie esse link a um amigo
LINKADO 14/2/2012 - 09:44

Estudo aponta que jogar Angry Birds previne Alzheimer e faz bem para o cérebro

Estudo aponta que jogar Angry Birds previne Alzheimer e faz bem para o cérebro
Se você é daqueles viciados em games à lá Angry Birds, pode continuar jogando sem culpa. Segundo um estudo de pesquisadores dos EUA, eles melhoram a memória e podem prevenir (ou adiar) diagnósticos de Alzheimer.

Sessenta e cinco pessoas foram entrevistadas várias vezes ao longo da vida (mais especificamente desde os 6 anos de idade), questionadas a respeito de seus hábitos e submetidas a exames de ressonância magnética.

De acordo com os cientistas, os participantes que estimulavam o cérebro com frequência, através de atividades que exigem foco - como Angry Birds, palavras cruzadas ou até mesmo leitura - desenvolviam menos as proteínas amilóides, que causam o Alzheimer. Sendo assim, constataram que essas atividades afastam a doença, além de manter a mende saudável por mais tempo.     
 
+ do Assunto

Festa do Meus Prêmios Nick escolheu os melhores do mundo teen

Angry Birds vira jogo físico com blocos de montar

Vestido de gala inspirado em Angry Birds! E outras coisinhas...

"Angry Birds" faz 2 anos e ganha pássaro laranja

Comentários

Seu nome  
Seu comentário

Digite o código
Últimas
No ar - 23/5/2012 - 10:04
Ivete Sangalo será jurada do "The Voice Brasil"

Cinema - 23/5/2012 - 09:57
"Procurando Nemo 3D" ganha trailer

Música - 23/5/2012 - 09:53
Slash e Billy Idol podem tocar no Brasil ainda em 2012

Música - 23/5/2012 - 09:27
CPM 22 fecha contrato com a XYZ Live e vai lançar disco acústico

Quadrinhos - 23/5/2012 - 09:21
DC Comics afirma que um de seus heróis é gay











casca  |  cinema  |  de tudo  |  leitura  |  linkado  |  meu jeito  |  música  |  neurônio  |  no ar  |  quadrinhos  |  teatro  |  visual

Av. Pedro Adams Filho, 4710, sala 202,
Bairro Pátria Nova, Novo Hamburgo, RS, CEP: 93320-006
Fone/Fax: (51)3066-5102 / E-mail: opolvo@opolvo.com.br