UNILASALLE PROMOVE ENCONTRO DE ASTRONOMIA
UNILASALLE PROMOVE ENCONTRO DE ASTRONOMIA

Evento é coordenado por Cristian Westphal, jovem de 21 anos que é fera nos astros (e não aqueles de novela)

05/04/2017 -



E aí, curte astronomia? Sabia que, literalmente, temos um universo de conhecimento pra explorar? É com essa ideia que o aluno do Unilasalle Cristian Westphal, de 21 anos, trabalha em seu projeto “Ciência e Astronomia”. Nas redes sociais são mais de 500 mil seguidores no Facebook, o canal no Youtube tem quase 100 mil inscritos e vídeos com mais de 1 milhão de visualizações.

Fora do mundo virtual Cristian, que cursa Engenharia Química, já palestrou para mais de 2 mil alunos das redes pública e privada do Rio Grande do Sul nos últimos sete anos. Nesses encontros ele fala sobre o sistema solar, leva telescópios para os alunos conhecerem e faz até simulações de lançamentos de foguetes com garrafas pet. “Queremos trabalhar na erradicação do analfabetismo científico, auxiliando a formação de cidadãos engajados na globalização de atitudes positivas para com o nosso Planeta Terra e o Universo ao nosso redor”, explica.

Ele está à frente do II Encontro Rio Grandense de Astronômia, que acontece nos dias 21 e 22 de abril, no Unilasalle. São esperados mais de 400 participantes, entre alunos e professores. No ano passado representantes de mais de 50 cidades participaram dos debates e palestras. “O objetivo é estimular o interesse de alunos e professores dos mais diversos públicos (Fundamental, Médio, Universitário) sobre temas que envolvem a Ciência e que favorecem os estudantes na melhor compreensão das questões que envolvem a Física, Química, Biologia e Matemática”, complementa Cristian. O Enastro tem o apoio do Unilasalle.

Uma das palestrantes do Enastro é a doutora em Física pela UFRGS, Márcia Barbosa. Suas pesquisas estão relacionadas, principalmente, aos temas suspensões “coloidais iônicas”, “polieletrólitos” e “água e suas anomalias”. Márcia já foi laureada com o prêmio For Women in Science, o primeiro prêmio dedicado às cientistas mulheres em todo o mundo. O físico Walmir Thomazi Cardoso, que é professor da PUC-SP, também vai apresentar uma das palestras. Ele se dedica à pesquisa e ensino de Astronomia e Física.

Saiba no site como se inscrever e todos os participantes do evento.







# TÁ CHEGANDO

INGRESSOS DO ANIMEXTREME COMEÇAM A SER VENDIDOS DI...
Atrações como Rezendeevil, T3ddy, Julio Cocielo e ...
16/08/2017 -
# WORKSHOP

UM EVENTO PRA CELEBRAR O COWORKING
Semana de atividades acontece no Hub 5796, em Camp...
15/08/2017 -
# FEIRA

NOIA GEEKS FEST CHEGA EM 2 DE SETEMBRO
Encontro em Novo Hamburgo terá quadrinhos, cosplay...
12/08/2017 -
# EXPECTATIVA

GUERRA CIVIL 2 CHEGA AO BRASIL ESSE ANO
Panini confirmou que ainda em 2017 vai lançar a ve...
10/08/2017 -
# MALAS PRONTAS

PRONTO PRA VIAJAR PARA A CHINA
Estudante da Fundação Liberato será o único brasil...
08/08/2017 -
# COMEÇANDO

SHAZAM SERÁ UM FILME MAIS LEVE DA DC COMICS
Produção que começa a ser filmada em fevereiro de ...
03/08/2017 -





# INOVAÇÃO
UNILASALLE LANÇA O GOOGLE FOR EDUCATION

# RADICAL
PATINAGEM TEM JAM SESSION NESSE SÁBADO

# MISTURA
DIA 29 DE JULHO TEM SKATE NO ASILO