JOGO DA FEEVALE VAI DISPUTAR PRÊMIO INTERNACIONAL
JOGO DA FEEVALE VAI DISPUTAR PRÊMIO INTERNACIONAL

Game Lucro S/A foi desenvolvido pelos cursos de Jogos Digitais e Administração

26/05/2017 -



Game e educação cada vez mais andam de mãos dadas. Tanto que a Feevale, através dos cursos de Administração e Jogos Digitais, é a única instituição de ensino a concorrer no Brazil’s Independent Games Festival (BIG Festival) 2017, na categoria Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social, com o game Lucro S/A desenvolvido no Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Instituição. O resultado da competição será divulgado na cerimônia oficial do evento, que acontecerá no dia 29 de junho, no Centro Cultural de São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, São Paulo).
Ao observar a necessidade que seus estudantes tinham de aplicar todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso de Administração, o professor Dusan Schreiber procurou o LOA para desenvolver um mecanismo para que os acadêmicos pudessem praticar ações de gerenciamento de uma empresa. O projeto, realizado pelos egressos do curso de Jogos Digitais Vitor Caetano Silveira Valadares e Richard Nunes da Silva e pelos docentes Guilherme Schneider e André Trombetta, se tornou um Construto Digital de Aprendizagem (CDA), intitulado, então, de Lucro S/A.

Como o Lucro S/A funciona
O jogo se inicia com o desafio de montar a empresa. É necessário definir diversos parâmetros para a construção do empreendimento, como número de funcionários, capital inicial, limite de empréstimo e juros, entre outros. Com esses dados, é possível atingir um alto grau de customização e dar a possibilidade de estabelecer diferentes níveis de dificuldade para o jogador. Após iniciar o game, o participante deverá ficar atento a todos os setores que compõem seu negócio, que são:

• Filiais - o jogador deverá saber o momento certo de abrir novas unidades e o custo de expansão, bem como a compensação por meio do potencial de mercado que será adquirido
• Recursos Humanos - o usuário pode controlar o número de funcionários, assim como o índice de motivação
• Estoque - a parte mais importante da empresa, pois manter muita quantidade pode ser caro e pouca pode gerar riscos de falha com clientes
• Marketing - o participante pode selecionar ações de marketing específicas por filial
• Financeiro - setor necessário para manter o capital de giro da empresa positivo
Com o gerenciamento correto da empresa, o jogador deve ser capaz de mantê-la em funcionamento nos primeiros anos, que são considerados os mais difíceis e determinantes para o sucesso do empreendimento.

Sobre o BIG Festival
O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. O evento busca estimular a produção de games independentes por meio do fortalecimento de laços e troca de experiências entre desenvolvedores do mundo todo, estabelecendo-se, ainda, como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas no site.







# TÁ CHEGANDO

INGRESSOS DO ANIMEXTREME COMEÇAM A SER VENDIDOS DI...
Atrações como Rezendeevil, T3ddy, Julio Cocielo e ...
16/08/2017 -
# WORKSHOP

UM EVENTO PRA CELEBRAR O COWORKING
Semana de atividades acontece no Hub 5796, em Camp...
15/08/2017 -
# FEIRA

NOIA GEEKS FEST CHEGA EM 2 DE SETEMBRO
Encontro em Novo Hamburgo terá quadrinhos, cosplay...
12/08/2017 -
# EXPECTATIVA

GUERRA CIVIL 2 CHEGA AO BRASIL ESSE ANO
Panini confirmou que ainda em 2017 vai lançar a ve...
10/08/2017 -
# MALAS PRONTAS

PRONTO PRA VIAJAR PARA A CHINA
Estudante da Fundação Liberato será o único brasil...
08/08/2017 -
# COMEÇANDO

SHAZAM SERÁ UM FILME MAIS LEVE DA DC COMICS
Produção que começa a ser filmada em fevereiro de ...
03/08/2017 -





# RADICAL
PATINAGEM TEM JAM SESSION NESSE SÁBADO

# INOVAÇÃO
UNILASALLE LANÇA O GOOGLE FOR EDUCATION

# MISTURA
DIA 29 DE JULHO TEM SKATE NO ASILO