FÓRUM SOCIAL AGITA O ENSINO MÉDIO DA IENH
FÓRUM SOCIAL AGITA O ENSINO MÉDIO DA IENH

Evento especial aconteceu no último dia 6 e apresentou as vivências nos projetos sociais dos estudantes

07/07/2017 -



Os alunos do terceiro ano da IENH se reuiniram no último dia 6 de julho para trocar ideias e vivências no Fórum Social. As linhas do tempo, simbolizando os 500 anos da Reforma Luterana e a responsabilidade socioambiental foi o tema deste ano.

Em um momento de conversa, os estudantes falaram sobre as práticas solidárias que desenvolveram em lares de crianças e idosos ao longo de 2016, quando cursavam a 2ª série. A atividade foi proposta através do Programa Um Olhar para o Outro, que há 12 anos capacita alunos do Ensino Médio com vivências socioambientais com projeto aplicado em instituições sociais, visita ao CATAVIDA e Oficina do Brinquedo com a confecção de brinquedos de sucata.

No momento de debate, a reflexão da importância do trabalho social e as relações com a Reforma Luterana foram abordadas pelos alunos, Professores e pelo Pastor Júlio Adam. Os estudantes das 2ªs séries também participaram do Fórum observando o momento e organizando registros escritos.

Ao final, os grupos das 3ªs séries receberam os certificados do programa Um Olhar para o Outro e participaram da sessão de fotos.

"A participação no Programa Um Olhar para o Outro auxilia no nosso desenvolvimento e na nossa maturidade, pois ajudar os outros é aprender para si mesmo e isso faz com que tenhamos uma maior visão do mundo”, afirma a estudante Maria Gabriela de Freitas da 3ª série A.

Para a aluna Luiza Schmitt da 3ª série B, que desenvolveu o projeto na Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – ABEFI, com crianças de 04 e 05 anos de idade, o que chamou atenção foi a receptividade das crianças. Segundo ela, já no segundo encontro elas demonstraram muito afinidade com o grupo quando chegavam, era como se os conhecessem há muito tempo e isso é muito legal, pois conforme vamos crescendo, vamos perdemos essa inocência das crianças. A estudante afirma que foi muito interessante poder conhecer outra realidade, “a gente vai para ajudar e eles que acabam nos ajudando” finaliza.







# MISTURANDO

SONIC GANHARÁ UM FILME EM 2019
Produção do diretor de Deadpool vai misturar live ...
21/02/2018 -
# MUITA GRANA

PANTERA NEGRA FAZ GRANDE ESTREIA NAS BILHETERIAS
Filme arrecada US$ 75,8 milhões num único dia e fi...
19/02/2018 -
# REVIVAL

SMASHING PUMPKINS VOLTAM COM TURNÊ
Por enquanto a banda só revelou datas nos EUA e Ca...
15/02/2018 -
# MODA

CONFIRA AS NOVAS ALPARGATAS DA LIKER
Modelos de vários estilos e cores estão disponívei...
14/02/2018 -
# ORIGEM

FILME SOBRE OBI-WAN KENOBI DEVE SAIR EM BREVE
Ewan McGregor pode reviver o papel no filme de ori...
14/02/2018 -
# POSTERIDADE

UMA FOTO PRA ENTRAR NA HISTÓRIA
Marvel Studios comemora 10 anos com 79 atores, dir...
09/02/2018 -





# REVELAÇÕES
MAIS DETALHES SOBRE OS INCRÍVEIS 2

# ESTREIA
PANTERA NEGRA TERÁ DUAS CENAS PÓS CRÉDITOS

# DOWNLOAD
YOUTUBE GO ESTÁ DISPONÍVEL NO BRASIL