FÓRUM SOCIAL AGITA O ENSINO MÉDIO DA IENH
FÓRUM SOCIAL AGITA O ENSINO MÉDIO DA IENH

Evento especial aconteceu no último dia 6 e apresentou as vivências nos projetos sociais dos estudantes

07/07/2017 -



Os alunos do terceiro ano da IENH se reuiniram no último dia 6 de julho para trocar ideias e vivências no Fórum Social. As linhas do tempo, simbolizando os 500 anos da Reforma Luterana e a responsabilidade socioambiental foi o tema deste ano.

Em um momento de conversa, os estudantes falaram sobre as práticas solidárias que desenvolveram em lares de crianças e idosos ao longo de 2016, quando cursavam a 2ª série. A atividade foi proposta através do Programa Um Olhar para o Outro, que há 12 anos capacita alunos do Ensino Médio com vivências socioambientais com projeto aplicado em instituições sociais, visita ao CATAVIDA e Oficina do Brinquedo com a confecção de brinquedos de sucata.

No momento de debate, a reflexão da importância do trabalho social e as relações com a Reforma Luterana foram abordadas pelos alunos, Professores e pelo Pastor Júlio Adam. Os estudantes das 2ªs séries também participaram do Fórum observando o momento e organizando registros escritos.

Ao final, os grupos das 3ªs séries receberam os certificados do programa Um Olhar para o Outro e participaram da sessão de fotos.

"A participação no Programa Um Olhar para o Outro auxilia no nosso desenvolvimento e na nossa maturidade, pois ajudar os outros é aprender para si mesmo e isso faz com que tenhamos uma maior visão do mundo”, afirma a estudante Maria Gabriela de Freitas da 3ª série A.

Para a aluna Luiza Schmitt da 3ª série B, que desenvolveu o projeto na Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – ABEFI, com crianças de 04 e 05 anos de idade, o que chamou atenção foi a receptividade das crianças. Segundo ela, já no segundo encontro elas demonstraram muito afinidade com o grupo quando chegavam, era como se os conhecessem há muito tempo e isso é muito legal, pois conforme vamos crescendo, vamos perdemos essa inocência das crianças. A estudante afirma que foi muito interessante poder conhecer outra realidade, “a gente vai para ajudar e eles que acabam nos ajudando” finaliza.







# FATURAMENTO

MULHER-MARAVILHA É O MAIOR FILME DO VERÃO AMERICAN...
História da heroína da DC ultrapassou a bilheteria...
24/07/2017 -
# MISTURA

DIA 29 DE JULHO TEM SKATE NO ASILO
Evento acontece mais uma vez no Asilo Padre Caciqu...
21/07/2017 -
# INOVAÇÃO

UNILASALLE LANÇA O GOOGLE FOR EDUCATION
Universidade e a gigante da tecnologia se unem em ...
20/07/2017 -
# RADICAL

PATINAGEM TEM JAM SESSION NESSE SÁBADO
Atletas e simpatizantes vão se reunir na pista do ...
20/07/2017 -
# VINTAGE

ATARI VAI LANÇAR CONSOLE INSPIRADO NO CLÁSSICO 260...
Ataribox vai contar com jogos clássicos da companh...
18/07/2017 -
# TÁ CHEGANDO

DUCKTALES DÁ PRÉVIA DE SUA VOLTA
Desenho ganhou teaser de mais de dois minutos e fo...
17/07/2017 -





# DE GRÁTIS
DOMINGO TEM MUITO ROCK GRATUITO EM SAPUCAIA DO SUL

# ATUALIZAÇÃO
POKÉMON GO MUDA TODA DINÂMICA DOS GINÁSIOS

# PREPARAÇÃO
UNISINOS CONECTA AGITA CAMPUS PORTO ALEGRE