LIBERATO FAZ APRESENTAÇÃO DA MOSTRATEC
LIBERATO FAZ APRESENTAÇÃO DA MOSTRATEC

Evento ocorrido na manhã dessa terça na Fenac apresentou números para instituições públicas e privadas

11/07/2017 -



A Mostratec 2017 já tem início. Tanto na organização através da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, quanto na percepção do público externo. E para consolidar isso, a organização da Mostratec realizou na manhã dessa terça-feira, 11/07, um café da manhã para apresentação dos números do ano passado e perspectivas para 2017.

Com o auditório lotado de representantes de instituições públicas e privadas, o evento convidou as empresas a fazerem parte da Mostratec, a maior feira estudantil de conhecimento da América Latina. O diretor executivo da Liberato, Leo Weber, salientou o conjunto de eventos criados em torno da Mostratec, como Siet, Mostratec Júnior, Jogos Mostratec e Corrida Mostratec, como sinal de mobilização da comunidade escolar em torno do evento. “A cada ano fortalecemos ainda mais o ensino e já abrimos espaço para que alunos a partir dos 4 anos participem e se integrem a esse espaço”, comentou.

O empresário Milton Killing, das Tintas Killing, que oferece um prêmio na Mostratec, lembrou seu tempo de estudante da Liberato e de como a Fundação sempre foi marcada pela qualidade de seus professores e equipamentos e que não para de crescer através da Mostratec.

O diretor executivo da Mostratec, Ramon Hans, apresentou alguns números da edição passada, em que R$ 2.064.500,00 foram distribuídos aos participantes em bolsas de estudo e premiações gerais e que a Feira teve um custo operacional de R$ 1.255.159,57. “Movimentamos mais de 3 milhões de reais com a ajuda dos parceiros, já que não cobramos ingresso ou estacionamento para acesso à Fenac”, salientou. Ramon apresentou números até o momento e convidou aos presentes a participarem de forma efetiva do evento, auxiliando no seu custeio.

O secretário de Educação, Roland Krumenauer, e a Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, salientaram a importância da Mostratec e a necessidade cada vez maior de união entre os setores público e privado para o crescimento da educação e do evento em si. Para saber mais da Mostratec acesse o site da feira.







# FATURAMENTO

MULHER-MARAVILHA É O MAIOR FILME DO VERÃO AMERICAN...
História da heroína da DC ultrapassou a bilheteria...
24/07/2017 -
# MISTURA

DIA 29 DE JULHO TEM SKATE NO ASILO
Evento acontece mais uma vez no Asilo Padre Caciqu...
21/07/2017 -
# INOVAÇÃO

UNILASALLE LANÇA O GOOGLE FOR EDUCATION
Universidade e a gigante da tecnologia se unem em ...
20/07/2017 -
# RADICAL

PATINAGEM TEM JAM SESSION NESSE SÁBADO
Atletas e simpatizantes vão se reunir na pista do ...
20/07/2017 -
# VINTAGE

ATARI VAI LANÇAR CONSOLE INSPIRADO NO CLÁSSICO 260...
Ataribox vai contar com jogos clássicos da companh...
18/07/2017 -
# TÁ CHEGANDO

DUCKTALES DÁ PRÉVIA DE SUA VOLTA
Desenho ganhou teaser de mais de dois minutos e fo...
17/07/2017 -





# DE GRÁTIS
DOMINGO TEM MUITO ROCK GRATUITO EM SAPUCAIA DO SUL

# ATUALIZAÇÃO
POKÉMON GO MUDA TODA DINÂMICA DOS GINÁSIOS

# PREPARAÇÃO
UNISINOS CONECTA AGITA CAMPUS PORTO ALEGRE