EX-ALUNOS DA FEEVALE ESTÃO EM SELEÇÃO PARA FESTIVAL DE JOGOS
EX-ALUNOS DA FEEVALE ESTÃO EM SELEÇÃO PARA FESTIVAL DE JOGOS

Equipe desenvolveu o jogo Karma como Projeto Finaldo curso de Jogos Digitais

18/09/2017 -



Um trabalho de Projeto Final de Paulo Cézar Pellegrini, Jordan Nugem, Juliano Padilha, Guilherme de Oliveira e Paulo Gabriel Dagostin pode ser premiado. A equipe que desenvolveu o jogo Karma como encerramento de seu curso de Jogos Digitais na Feevale está concorrendo na lista de seleção final do SBGames 2017 – XVI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital na categoria Estudante. No dia 25 de setembro saberemos se o game da equipe estará na final do evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, e que acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), entre os dias 2 e 4 de novembro.

Orientados pelo coordenador do curso, João Mossmann, e pelos professores Alessandro Lima e Thiago Mendes, os egressos, formados em julho deste ano, levaram um ano para desenvolver o game, que narra a história de Naihi, uma menina capaz de controlar o vento. Ao lado de um pequeno panda-vermelho, a garota lutará para sobreviver à perseguição da perigosa Tribo das Máscaras. O objetivo central do jogo é encontrar meios de utilizar o controle do vento para superar os obstáculos apresentados durante o game.

Segundo Mossmann, o evento permitirá que os graduados conheçam outros desenvolvedores, tanto nacionais quanto de outros países. “Estamos muito felizes com a seleção do Karma para o festival. A seleção de um jogo desenvolvido ainda durante a graduação é um importante marco para a carreira deles”, falou.

Considerado o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames reúne pesquisadores, estudantes e empresários que têm os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Além disso, o simpósio possui palestras nacionais e internacionais, festival de jogos, mostra de arte, kids & teens, game jam e estandes para desenvolvedores, outras atividades.

Para Nugem, roteirista e game designer do grupo, é incrível participar de um evento tão importante. “Essa seleção representa não só a abertura de diversos caminhos para nós enquanto profissionais, mas, também, nos deu um impulso de motivação, pois, agora, estamos ainda mais determinados a fazer desse o projeto o melhor que já produzimos. Estamos realmente muito felizes e esperamos poder levar nosso projeto ainda mais longe no futuro”, disse. Mais informações sobre o game podem ser acessadas no site.







# CINEBIOGRAFIA

FILME SOBRE OS RAMONES E O PUNK ROCK
Nick Cassavetes vai dirigir obra baseada em livro ...
25/06/2018 -
# PRODUÇÃO

PRODUTORA DE DARK FAZ PARCERIA COM A NETFLIX
Ideia é criar novas séries com clima europeu para ...
20/06/2018 -
# INOVAÇÃO

TÁ CHEGANDO UM EVENTO DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
PlastCoLab acontece em Porto Alegre a partir de 22...
18/06/2018 -
# RECONHECIMENTO

PREMIAÇÃO PARA OS BRASILEIROS NA GENIUS
Gaúchos conseguiram 2º e 3º lugares na feira de Os...
18/06/2018 -
# FEIRA

ALUNAS DA LIBERATO LEVAM PROJETOS AOS EUA
Estudantes estão em Oswego até dia 16 de junho par...
14/06/2018 -
# DO COMEÇO

THE BATMAN SEM BEN AFFLECK
Filme deve ser um reboot e pode ter o Pinguim como...
12/06/2018 -





# DEVAGAR
BILHETERIA É BAIXA PARA ESTREIA DE HAN SOLO

# PRESENÇA
ANIMEXTREME VAI TRAZER O REI DA NOITE

# BIOGRAFIA
RODRIGO FARO SERÁ SILVIO SANTOS NO CINEMA