EX-ALUNOS DA FEEVALE ESTÃO EM SELEÇÃO PARA FESTIVAL DE JOGOS
EX-ALUNOS DA FEEVALE ESTÃO EM SELEÇÃO PARA FESTIVAL DE JOGOS

Equipe desenvolveu o jogo Karma como Projeto Finaldo curso de Jogos Digitais

18/09/2017 -



Um trabalho de Projeto Final de Paulo Cézar Pellegrini, Jordan Nugem, Juliano Padilha, Guilherme de Oliveira e Paulo Gabriel Dagostin pode ser premiado. A equipe que desenvolveu o jogo Karma como encerramento de seu curso de Jogos Digitais na Feevale está concorrendo na lista de seleção final do SBGames 2017 – XVI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital na categoria Estudante. No dia 25 de setembro saberemos se o game da equipe estará na final do evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, e que acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), entre os dias 2 e 4 de novembro.

Orientados pelo coordenador do curso, João Mossmann, e pelos professores Alessandro Lima e Thiago Mendes, os egressos, formados em julho deste ano, levaram um ano para desenvolver o game, que narra a história de Naihi, uma menina capaz de controlar o vento. Ao lado de um pequeno panda-vermelho, a garota lutará para sobreviver à perseguição da perigosa Tribo das Máscaras. O objetivo central do jogo é encontrar meios de utilizar o controle do vento para superar os obstáculos apresentados durante o game.

Segundo Mossmann, o evento permitirá que os graduados conheçam outros desenvolvedores, tanto nacionais quanto de outros países. “Estamos muito felizes com a seleção do Karma para o festival. A seleção de um jogo desenvolvido ainda durante a graduação é um importante marco para a carreira deles”, falou.

Considerado o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames reúne pesquisadores, estudantes e empresários que têm os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Além disso, o simpósio possui palestras nacionais e internacionais, festival de jogos, mostra de arte, kids & teens, game jam e estandes para desenvolvedores, outras atividades.

Para Nugem, roteirista e game designer do grupo, é incrível participar de um evento tão importante. “Essa seleção representa não só a abertura de diversos caminhos para nós enquanto profissionais, mas, também, nos deu um impulso de motivação, pois, agora, estamos ainda mais determinados a fazer desse o projeto o melhor que já produzimos. Estamos realmente muito felizes e esperamos poder levar nosso projeto ainda mais longe no futuro”, disse. Mais informações sobre o game podem ser acessadas no site.







# TEATRO

PEÇA FANTOCHES ADAPTA OBRA DE ERICO VERISSIMO
Estreia será nessa sexta, às 20h30, no auditório d...
18/10/2017 -
# OFICIAL

LANÇAMENTO DA MOSTRATEC 2017 NO PALÁCIO PIRATINI
Feira realizada pela Fundação Liberato acontece de...
17/10/2017 -
# AJUDA

ATLETAS DO WOLFRAM METZLER QUEREM IR A NATAL
As meninas do futsal vão representar o RS em torne...
13/10/2017 -
# RELANÇAMENTO

BATMAN: THE ANIMATED SERIES CHEGA EM BLU-RAY
Série vai apresentar material extra e todos os epi...
11/10/2017 -
# CONFIRMADO

PLANETA ATLÂNTIDA 2018 JÁ TEM DATA
23ª edição do evento no litoral gaúcho será em 2 e...
06/10/2017 -
# PRESENÇA

BANDA VERA LOCA VAI ABRIR SHOW DO GREEN DAY EM POA
Show está confirmado para o dia 7 de novembro no A...
04/10/2017 -





# AJUDA
ATLETAS DO WOLFRAM METZLER QUEREM IR A NATAL

# PRESENÇA
BANDA VERA LOCA VAI ABRIR SHOW DO GREEN DAY EM POA

# MAIS UM
IT: A COISA TERÁ SEQUÊNCIA NO CINEMA