ALUNAS DA LIBERATO LEVAM PROJETOS AOS EUA
ALUNAS DA LIBERATO LEVAM PROJETOS AOS EUA

Estudantes estão em Oswego até dia 16 de junho participando da Genius Olympiad

14/06/2018 -



Mais estudantes gaúchos classificados na Mostratec estão representando o Brasil em feiras internacionais. As jovens pesquisadoras do Curso de Química Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo/RS), Amanda Miranda de Souza e Camila Maurer, sob orientação da Professora Schana Andréia da Silva, e os estudantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense – Campus Pelotas(RS), Carlos Eduardo Lopes Bastos e Gustavo Ludke da Silva, com orientação do Professor Thales Gonçalves Pereira, participam da Genius Olympiad (Genius International High School Project Competitions), na cidade de Oswego (EUA), entre 11 e 16 de junho.

Eles receberam o Prêmio Fundação Telefônica Vivo com o projeto “Biotêxtil – Tingimento com água do mar” e “Diana - Dispositivo de Análise e Controle de estufas Agrícolas, respectivamente, na última edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), considerada a maior feira do gênero da América Latina, que proporciona a participação do trabalho nesse importante evento.

Sobre os projetos
O projeto Biotêxtil consiste numa pesquisa sobre a utilização da água do mar no processo de tingimento da indústria têxtil encontrando como alternativa ecológica para um processo que utiliza grande quantidade de água potencialmente potável. O projeto Diana tem por objetivo proporcionar ao usuário um sistema eletrônico que atue na busca para garantir as condições climáticas ideais para o cultivo, proporcionando um bom desenvolvimento da produção.

Sobre a Genius
A Olimpíada oferece desafios e oportunidades para que os alunos do ensino médio desenvolvam habilidades e adquiram conhecimentos necessários para serem cidadãos, líderes, cientistas, artistas, escritores, engenheiros e políticos do futuro - agentes que promoverão e contribuirão para uma maior sustentabilidade ambiental ao longo de suas vidas.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Foto: Amanda e Camila na Mostratec do ano passado







# INSCRIÇÕES

FUNDAÇÃO LIBERATO COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2019
Vagas são oferecidas para aulas diurnas e noturnas...
19/09/2018 -
# COMPETIÇÃO

GAÚCHO CONCORRE EM MUNDIAL DE CUBO MÁGICO
O porto-alegrense Diego Meneghetti estará competin...
19/09/2018 -
# INAUGURAÇÃO

UNIVERSIDADE FEEVALE INAUGURA O CAMPUS III
Unidade em Campo Bom já atende alunos de Medicina ...
18/09/2018 -
# FESTIVAL

ALDEIA SESC VAI TER SHOWS EM NH
Apresentação da Dingo Bells, Vitor Ramil e Feira M...
14/09/2018 -
# INÍCIO DO FIM

TEASER MOSTRA OS MOMENTOS FINAIS DE RICK
Nona temporada de The Walking Dead vai marcar a de...
11/09/2018 -
# VENDAS

STAR WARS LIDERA NA VENDA DE BLU-RAY
Os Últimos Jedi é o título mais vendido da mídia e...
06/09/2018 -





# NOVA FASE
FILMAGENS DO SOLO DO CORINGA COMEÇAM EM SETEMBRO

# INÍCIO DO FIM
TEASER MOSTRA OS MOMENTOS FINAIS DE RICK

# EM BREVE
CRIADOR DE RICK AND MORTY VAI LANÇAR NOVA SÉRIE