GAÚCHO CONCORRE EM MUNDIAL DE CUBO MÁGICO
GAÚCHO CONCORRE EM MUNDIAL DE CUBO MÁGICO

O porto-alegrense Diego Meneghetti estará competindo em Boston nesse sábado

19/09/2018 -



Um gaúcho está entre os melhores do mundo quando o assunto é Cubo Mágico, conhecido como Rubik´s Cube em todo o planeta. Junto com um paulista, um mineiro e um pernambucano, Diego Meneghetti estará nesse no primeiro Red Bull Rubik's Cube World Championship, que acontecerá em Boston, Estados Unidos. Após qualificatórias em 12 países, do Reino Unido à Índia, do Brasil ao Japão, cerca de 50 participantes foram selecionados para o mundial.

Os representantes brasileiros garantiram suas vagas em maio, numa seletiva que rolou em São Paulo. O torneio será a oportunidade para encontrarem outros grandes nomes desse universo e também para conhecerem ninguém menos que Ernö Rubik, o arquiteto húngaro criador do Cubo Mágico, e o australiano Feliks Zemdegs, que é atualmente o recordista da montagem mais rápida do cubo, com apenas 4.22 segundos.

Em um dia inteiro de competição, os finalistas serão divididos em três modalidades e quatro categorias, de acordo com seus resultados nas qualificatórias: Speed Cubing (montagem mais rápida do cubo com as duas mãos, nas categorias feminina e masculina); Fastest Hand (montagem mais rápida do cubo com uma mão, categoria mista); e Re-scramble (modalidade que é novidade nas competições de cubo mágico, em que os participantes precisam embaralhar um cubo de acordo com um modelo que será apresentado no momento). As disputas serão todas no formato “1x1”.

Competindo na categoria mais inusitada do evento, o gaúcho Diego Meneghetti dá mais detalhes de sua estratégia. “A minha preparação é um pouco diferente da dos outros cubistas. No Re-Scramble, utilizo um método baseado na memorização e não na montagem mais tradicional, que é em camadas. Nos primeiros segundos, só observo o cubo e depois de memorizar como estão as peças é que começo a montá-lo”, explica ele, que é um dos principais nomes do Brasil na montagem do cubo com os olhos vendados.

Meneghetti conta que tem treinado diariamente para a competição e que sua expectativa é de pódio para o Brasil. “Tem alguns nomes muito fortes como o Chris Mills, da Inglaterra, que consegue finalizar em 23 segundos; e o Ricky Meiler, que foi o campeão da seletiva da Áustria, com 26 segundos. Quero baixar meu tempo ao máximo e acho que será possível chegar ao pódio.”

Além deles, estarão por lá outros dos principais cubistas do Brasil: Iuri Granjeiro (PE), que já bateu o recorde sul-americano de montagem de cubo com apenas uma mão, e Pedro Roque (MG) que, em 2015, ficou em segundo lugar em um mundial.

A premiação da competição também chama a atenção. Além do título de "mais rápidos do mundo", os quatro campeões dividirão uma quantia de $30.000 e ganharão anéis de diamantes produzido pela Diamond Cutters International, mesma empresa que fabrica anéis bem famosos, incluindo os do Super Bowl.Para saber mais da competição, acesse o site







# EM SÃO PAULO

ALUNOS DA LIBERATO ESTÃO NA FEBRACE
Feira realizada em São Paulo ocorre até o dia 21 d...
19/03/2019 -
# AVANÇANDO

NOVO FILME DA MULHER MARAVILHA NA GUERRA FRIA
Passado em 1984, nova aventura da amazona mostrará...
18/03/2019 -
# VENTO EM POPA

CAPITÃ MARVEL VAI MUITO BEM NAS BILHETERIAS
Primeiro filme solo de uma heroína da Marvel lider...
12/03/2019 -
# TERÁ MAIS?

BOHEMIAN RHAPSODY PODE TER CONTINUAÇÃO
Filme seguiria do show no Live Aid até os tempos a...
11/03/2019 -
# ÉPICO

SENHOR DOS ANÉIS VAI CONTAR ORIGEM EM SÉRIE
Amazon Prime Video quer investir 1 bilhão de dólar...
08/03/2019 -
# PRÓXIMO

MUITA EXPECTATIVA PARA O FINAL DE GAME OF THRONES
Mais um trailer conta alguns detalhes da temporada...
06/03/2019 -





# AMNÉSIA MUSICAL
FILME IMAGINA O MUNDO SEM OS BEATLES

# ÉPICO
SENHOR DOS ANÉIS VAI CONTAR ORIGEM EM SÉRIE

# LANÇAMENTO
NINTENDO REVELA OS PRIMEIROS POKES DA 8ª GERAÇÃO