MARTIN SCORSESE DIZ QUE FILMES DA MARVEL NÃO SÃO CINEMA
MARTIN SCORSESE DIZ QUE FILMES DA MARVEL NÃO SÃO CINEMA

O veterano cineasta compara os títulos de heróis a experiências num parque de diversões

14/10/2019 -



A polêmica sobre as franquias de heróis tem novo capítulo. O decano diretor Martin Scorsese, responsável por clássicos como “Touro Indomável” e “Cabo do Medo”, afirmou que filmes do Universo Marvel “não são cinema, pois a sensação é igual a de estar em um parque de diversões”. Claro que a declaração gerou um monte de polêmicas.

Scorsese, que vai concorrer ao Oscar pelo filme “O Irlandês”, produção para a Netflix com Robert De Niro e Al Pacino que vai passar em alguns cinemas americanos para cumprir a cota para o prêmio, reclamou da verdadeira dominação que esses filmes promovem nas salas de cinema.

A declaração dividiu os cineastas. O diretor de Star Wars VIII - Os Últimos Jedi, Rian Johnson, defendeu o colega. Durante um painel no Festival BFI, em Londres, Johnson defendeu o direito de opinião de Scorsese:
"Em primeiro lugar, acho que Martin Scorsese pode gostar e não gostar do que raios ele quiser e eu acho que eu sempre vou querer saber o que Scorsese tem a dizer sobre filmes, e ouvir sua perspectiva", lembrando de criticar a cultura do Twitter e o ódio dos fãs.

Por outro lado, James Gunn, de Guardiões da Galáxia, se mostrou incomodado: "Martin Scorsese é um dos meus 5 cineastas vivos favoritos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram 'A Última Tentação de Cristo' sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira".

Scorsese comentou que os principais prejudicados seriam os atores por não conseguirem, apesar de todo esforço, passar uma experiência emocional e psicológica para os espectadores. Para o diretor, os longas da Marvel são bem feitos mas se encaixariam em outra categoria que não cinema puro e simples, estando mais próximos de atrações de parques de diversão.







# OUTRO ANO

TITÃS É RENOVADO PARA TERCEIRA TEMPORADA
Fãs brasileiros aguardam o ano dois no Netflix, ma...
12/11/2019 -
# ESPECULAÇÃO

MAIS DOIS ATORES DE PESO EM THE BATMAN?
Colin Farrell e Andy Serkis podem viver Pinguim e ...
06/11/2019 -
# FINAL

SKANK RESOLVE ENCERRAR ATIVIDADES E ANUNCIA TURNÊ ...
Banda mineira promete rodar o Brasil em 2020 com o...
04/11/2019 -
# SPIN-OFF

HBO ANUNCIA DERIVADO DE GAME OF THRONES
House of the Dragon vai se passar 300 anos dos aco...
31/10/2019 -
# FORA

DUPLA DE GOT NÃO VAI MAIS PRODUZIR STAR WARS
Por falta de agenda, DB Weiss e David Benioff fora...
29/10/2019 -
# PARÓDIA

SIMPSONS VAI HOMENAGEAR VINGADORES
Episódio vai trazer a versão amarela de Thanos e c...
28/10/2019 -





# PARÓDIA
SIMPSONS VAI HOMENAGEAR VINGADORES

# FORA
DUPLA DE GOT NÃO VAI MAIS PRODUZIR STAR WARS

# SPIN-OFF
HBO ANUNCIA DERIVADO DE GAME OF THRONES