Como resultado da vitória no Prêmio Killing de Tecnologia, a estudante do Curso Técnico em Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Anny Mayumi Fujimoto, 18, está de malas prontas para sua participação na Infomatrix World Finals, que ocorre entre 3 e 7 de junho, na cidade de Guadalajara, México.
O projeto que será apresentado por ela é um estudo que investigou a ação de um antifúngico que poderá auxiliar no tratamento de doenças como a aspergilose (doença infecciosa pulmonar), que atingem pacientes com imunodeficiência e, principalmente, nos pacientes hospitalizados. Em alguns casos, afeta pacientes portadores da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS). A orientação é de Maria Angélica Thiele Fracassi.
Sua participação acontece graças ao Prêmio Killing de Tecnologia, que viabiliza a participação de um projeto nesse importante evento de ciência e tecnologia voltado para jovens pesquisadores de diversas partes do mundo. Nesta edição, participam estudantes de 22 países.
A Killing Tintas e Adesivos, incentivadora do prêmio, possui uma unidade fabril no México desde 2018, em Querétaro. É uma indústria química brasileira que opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre as dez maiores fabricantes de tintas do país.
Foto de Luis Eduardo Selbach
# COMEMORATIVA
HQ LONGO DIA DAS BRUXAS GANHA CONTINUAÇÃO 25 anos após o original, história do Batman ganha ... 27/06/2022 -
# SHOWS
PRIMEIROS NOMES CONFIRMADOS NO MDBF GRAMADO Festival de blues vai acontecer na Caza Wilfrido e... 23/06/2022 -
# RECONHECIMENTO
PREMIAÇÃO PARA ALUNA DA LIBERATO NOS EUA Sofia Mazin ganha medalha de ouro e bolsa parcial ... 21/06/2022 -
# TROCA
EZRA MILLER DEVE DEIXAR O PAPEL DE FLASH Problemas pessoais do ator devem forçar a mudança ... 20/06/2022 -
# MAIS TENSÃO
ROUND 6 TERÁ SEGUNDO ROUND Nova temporada foi confirmada pela Netflix com uma... 15/06/2022 -
# CONSOLE
NETFLIX VAI LANÇAR GAMES DE SUAS SÉRIES Títulos como La Casa de Papel e Gambito da Rainha ... 11/06/2022 -