# ALTAS ONDAS
mexico-surf.jpg
Tudo por amor e um pouco de maluquice

Durante os próximo três meses, Thiago estará de volta ao México

13/08/2013 - Thiago Raush



Lembro como se fosse ontem.

Estava eu no aeroporto Benito Juarez, na Cidade do México, me despedindo da terra do Cháves e embarcando para Lima, no Peru.
Depois de três meses de altas ondas e muita adrenalina em Puerto Escondido, já não me restava muita grana, tudo era na base do mínimo e contado. Como eu sou um verdadeiro maluco e levemente humilde em termos financeiros, digamos assim, viajo sem cartão de crédito algum, sem seguro saúde e essas comodidades que todo viajante preparado e com o mínimo de condições deve ter.

Enfim, minha grana estava contada para pagar os 50 dólares da taxa das minhas pranchas, para os imaginados 25 dólares do taxi de Lima a Punta Hermosa, onde eu iria ficar, me sobrando 5 dólares para passar um mês no Peru. Claro que eu sabia o que estava fazendo, a pousada era do meu amigo peruano Tio Richie e o meu pai iria me mandar uma grana pra me ajudar, junto com mais uns trocos de um amigo que me devia.

Resumindo, eu tinha 80 dólares no bolso e a fé de Deus no coração.

No checking, na hora que fui pagar a taxa das pranchas, o funcionário da companhia aérea me disse que não seriam 50 e sim 100
dólares, porque eu não estava voltando para o meu destino final, o Brasil no caso, e por isso teria que pagar o dobro. Contestei e tentei argumentar que aquilo não estava certo, mas o cara não se comoveu nem um pouco quando viu que eu realmente não tinha dinheiro e nem cartão de crédito e disse assim: “Ou você viaja sem as pranchas ou então fica ai com elas e remarca sua passagem, da um jeito que o cheking encerra em 15 minutos...”

Meu irmão, eu estava na m...

Pedi uma luz pra Deus, olhei para o meu pulso e meus pés, vi um relógio e o meu último par de tênis, na mesma hora tentei vendê-los para as pessoas que estavam na fila comigo por preço de banana. Ninguém quis comprar minhas coisas e me tiraram até pra doido. Quando eu já não sabia mais o que fazer, mesmo que no fundo otimista, uma senhora mexicana se aproximou e perguntou o que estava acontecendo. Expliquei minha situação e ela disse que me ajudaria, pois tinha filhos e netos que pegavam onda e não gostaria de vê-los na mesma situação que eu. Estava ela e sua mãe, uma de uns 70 e outra de uns 90 anos, vi minhas avós nelas e cheguei a me emocionar.

Na hora que fui dar meus únicos 80 dólares pra ela, a senhora recusou e disse que eu precisaria deles no Peru, tentei dar o relógio e ela também não quis, disse apenas pra eu agradecer a Deus e continuar a ser a pessoa boa que eu parecia ser. Dei um beijo e um abraço forte nas duas, fiquei realmente emocionado e não conseguia parar de agradecer.

Embarquei para o Peru e por lá até um campeonato local eu venci, além de muitas outras belas experiências e boas ondas no
currículo.

E o pior que tô indo pro México de novo e sem cartão de crédito. Aiaiai...













# COMEMORATIVA

HQ LONGO DIA DAS BRUXAS GANHA CONTINUAÇÃO
25 anos após o original, história do Batman ganha ...
27/06/2022 -
# SHOWS

PRIMEIROS NOMES CONFIRMADOS NO MDBF GRAMADO
Festival de blues vai acontecer na Caza Wilfrido e...
23/06/2022 -
# RECONHECIMENTO

PREMIAÇÃO PARA ALUNA DA LIBERATO NOS EUA
Sofia Mazin ganha medalha de ouro e bolsa parcial ...
21/06/2022 -
# TROCA

EZRA MILLER DEVE DEIXAR O PAPEL DE FLASH
Problemas pessoais do ator devem forçar a mudança ...
20/06/2022 -
# MAIS TENSÃO

ROUND 6 TERÁ SEGUNDO ROUND
Nova temporada foi confirmada pela Netflix com uma...
15/06/2022 -
# CONSOLE

NETFLIX VAI LANÇAR GAMES DE SUAS SÉRIES
Títulos como La Casa de Papel e Gambito da Rainha ...
11/06/2022 -







ALTAS ONDAS
Por Thiago Raush
É o nosso blog de surf, assinado por Thiago Raush, surfista apaixonado pelo que faz.



# ALTAS ONDAS

RS Abençoado
Thiago mostra as melhores ondas e as melhores imagens de Tramandaí Beach
08/07/2013 - Thiago Raush


# CONSOLE
NETFLIX VAI LANÇAR GAMES DE SUAS SÉRIES

# PRÊMIO KILLING
DE MALAS PRONTAS PARA O MÉXICO

# DESENHO
SÉRIE ANIMADA DE GROOT CHEGA EM AGOSTO