# SESSÃO DAS 8
Poltergeist.jpg
Top 8 - filmes de terror pra aproveitar o halloween

Nada de gostosuras ou travessuras neste halloween

31/10/2013 - Maria Carolina



Pra comemorar o dia das bruxas, nada melhor que fazer uma maratona com filmes ótimos de terror, então eu trago para vocês a lista dos oito títulos que não podem faltar na minha noite de horror:

8. Carrie, a estranha - Certamente um dos clássicos de horror, mas que apesar de ter sido gravado na década de 70, não fica datado. Na história, baseada em um livro de Stephen King, Carrie sofre abusos repetitivos, da mãe religiosa fanática e dos colegas de escola, que lhe acham, bem, estranha. Quando a humilhação chega ao seu ápice durante o baile de formatura, ela usa os poderes telecinéticos que acabou de descobrir pra realizar sua vingança. Antes de mais nada, Carrie é um terror psicológico, então não espere uma morte bizarra por cena...
Ps.: tá chegando por aqui mês que vem o remake de Carrie, com a Chloe Moretz, vale a pena conferir!



7. O chamado - Uma jornalista resolve investigar a morte da sobrinha e descobre uma fita de vídeo, cujo conteúdo faz com que a pessoa morra em sete dias. O roteiro parece esdrúxulo (é o remake de um filme japonês, e eles são bem conhecidos por serem esquisitos), mas duvido que depois de assistir esse filme você não vá ficar olhando pro calendário e morrendo de medo de a Samara vir te pegar.
Ps.: A continuação é fraca, mas o original vale a pena!



6. Sobrenatural - Sobrenatural tem uma sinopse muito vaga: "quando casal se muda para nova casa, seu filho entra em um estanho coma", mas vale a pena não saber exatamente o que está acontecendo antes de assistir, dá ainda mais medo. Um dos principais motivos pelo qual eu gostei desse filme, são os óbvios momentos "Poltergeist", que é o meu filme de terror favorito de todos os tempos.
Ps.: a continuação tá chegando loguinho aos cinemas!


5. Halloween - o início - Único filme do gênero "serial killer que mata por motivo nenhum de forma muito bizarra teen", mas só por que o Rob Zombie, o diretor, conseguiu fazer um filme fantástico e extremamente perturbador. Ele conta a história de como Michael Myers se tornou um serial killer (como, mas não exatamente o porque) e saiu à busca de sua irmã caçula. Assistam, mas não ignorem o original, com a Jamie Lee Curtis, outro clássico dos anos 70.
Ps.: Ignorem a continuação horrenda desse filme, nem dá pra acreditar que foi a mesma pessoa que fez.



4. Mama - O mais novo da minha lista e um dos filmes de terror mais bem feitos e originais das últimas duas décadas. No filme duas irmãs são abandonadas em uma cabana no meio de uma floresta, onde "mama" toma conta delas. É aquele tipo de terror que foge dos sustos óbvios, ele deixa a tensão crescer até que você não aguente mais, daí esperam mais um pouquinho.



3. Terror em Silent Hill - Tá, esse não é o melhor filme de terror do mundo, mas ele tem seus momentos extremamente macabros. Mãe e filha entram por acidente em Silent Hill, enaquanto o pai tenta desesperadamente encontra-las. Quando começa a tocar o sinal e tudo escurece, eu só quero sair correndo e parar de assistir.
Ps.: não vale a pena assistir a continuação, o elenco, os efeitos e a história são extremamente inferiores, só rindo pra não chorar.



2. REC - O melhor filme de zumbi da atualidade, sem dúvida. Uma jornalista está cobrindo o trabalho de um corpo de bombeiros quando eles são chamados a um prédio. Uma vez que entram, são fechados lá dentro e coisas estranhas começam a acontecer. Os últimos minutos da jornalista no breu total são alguns dos mais aterrorizantes da história do cinema.
Ps.: O filme é espanhol, o que dá um toque ainda mais interessante pra ele. Ao contrário de Silent Hill, vale muito a pena ver as continuações, "REC 2" e "REC gênesis", mas passe longe do remake americano "Quarentena".



1 - Poltergeist - Como eu já disse antes, esse é o meu filme de terror favorito! Mas ele não exatamente te aterroriza, e isso é o que eu mais gosto a respeito dele. Na história, espíritos começam a assombrar a casa de uma família e sequestram a caçula, Carol Ann. Ele mistura muito bem cenas de terror, com comédia e todo o misticismo e sobrenatural em volta do que está acontecendo na casa (principalmente a medium que eles chama para recuperar a menina) são muito anos oitenta, a década que trouxe os filmes de terror mais divertidos de todos os tempos.
Ps.: Poltergeist teve diversas continuações, vale a pena assistir, só pra se divertir mesmo.



Então é isso, estes são os filmes que não podem faltar na minha noite de halloween, mas existem outros títulos ainda mais assustadores, que não entraram na lista, por que eu me recuso a assistir novamente, como "Enigma do Horizonte", "O cubo" e "Abismo do medo", assista por sua própria conta e risco!













# SEQUÊNCIA

AQUAMAN 2 DEVE SER MAIS DIVERTIDO
Jason Momoa garante que a continuação do herói de ...
15/08/2022 -
# VERSÃO REAL

PAC-MAN VAI GANHAR FILME DE LIVE-ACTION
Produtora do game está definindo equipe para levar...
10/08/2022 -
# REBOOT

TARON EGERTON COM CHANCES DE SER O NOVO WOLVERINE
Ator que interpretou Elton John já conversou com a...
08/08/2022 -
# FINALE

SÉRIE THE FLASH ACABA EM 2023
Warner anunciou que a 9ª temporada será a última e...
03/08/2022 -
# OUTRA CHANCE

ERAGON GANHARÁ NOVIDADE PARA O DISNEY+
Nova série será baseada na história Ciclo da Heran...
30/07/2022 -
# CALENDÁRIO

MARVEL DIVULGA SEUS PRÓXIMOS TÍTULOS
Filmes e séries foram divulgados durante a ComicCo...
26/07/2022 -







SESSÃO DAS 8
Por Maria Carolina
Maria Carolina é jornalista cinéfila e apresentadora do Canal Side Quest, sempre à busca do filme perfeito. Este espaço será reservado para críticas e notícias importantes para o mundo da sétima arte.




# NOVA FASE
VAI TER REBOOT DE DOIS DESENHOS CLÁSSICOS

# OUTRA CHANCE
ERAGON GANHARÁ NOVIDADE PARA O DISNEY+

# CALENDÁRIO
MARVEL DIVULGA SEUS PRÓXIMOS TÍTULOS