# ALTAS ONDAS
lucas-behs.jpg
Uma escolha faz toda a diferença



18/02/2014 - Thiago Raush



Imaginem a situação. Um casal de surfistas. Ele, um surfista talentoso e fissurado, que já ganhou títulos importantes em competições e realmente ama o surf. Ela, uma bodyboarder corajosa que já enfrentou situações adversas no mar, onde muitos marmanjos teriam um ataque do coração de tanto medo.

Agora, imaginem este casal, vivendo numa cidade como Novo Hamburgo, presos a uma rotina que eles foram, de certa forma, “obrigados” a viver, longe da praia, estudando, trabalhando e batalhando por um futuro incerto. Detalhe, eles visitavam a praia
poucas vezes ao ano e, consequentemente, estavam surfando muito pouco.

Conhecendo bem os protagonistas desta história, posso afirmar com segurança que, para eles, uma vida perto do mar, contemplando a natureza, surfando todos os dias, tomando chimarrão e criando seus filhos livres, com o pé na areia, seria a ideal.

Claro que eles necessitam de alguma renda para isso. Mas o fato de necessitar de uma renda, jamais pode ser maior que a necessidade de viver os nossos sonhos reais. Digo aqueles sonhos máximos, de viver com o coração nossa maior paixão, que geralmente sofrem de um efeito “broxante”, causado pelo dia a dia de uma sociedade capitalista, profundamente fútil e sedentária, que na maioria das vezes, separa muitos casais.

Analisando os fatos e filosofias que citei, me questiono se eles tiveram alguma escolha ou simplesmente se adaptaram à uma rotina cômoda, mas muito longe de onde eles realmente gostariam de estar.

Hoje, na melhor parte da história, o casal que beira os 30 anos de idade, idade em que a maioria se imagina com a vida “ganha” ou no mínimo confortável e sem muitas aventuras, larga tudo e vão juntos morar na Austrália, para viver o sonho máximo de surfar as
melhores ondas do mundo e ter uma rotina perto do mar, ao lado do seu amor.

Para mim, eles fizeram a escolha da vida deles, cedo ou tarde, optaram por viver sem medo de errar e com o entusiasmo de adolescentes descobrindo o mundo, que é o que os surfistas de verdade são, eternas crianças se divertindo e vivendo o que mais amam, o surf.

Histórias assim me fazem crer que a vida é perfeita, a partir do momento em que optamos por viver com o coração e com sinceridade a nós mesmos, o que se torna uma fonte de inspiração e felicidade a cada novo dia que acordamos e nos damos conta de que fizemos a escolha certa.

Boa viagem e boas ondas meu irmão, de coração, Lucas Behs e minha cunhada, também de coração, Andrea Spindler, não olhem para trás e vivam os seus sonhos, a vida é só uma!













# COMEMORATIVA

HQ LONGO DIA DAS BRUXAS GANHA CONTINUAÇÃO
25 anos após o original, história do Batman ganha ...
27/06/2022 -
# SHOWS

PRIMEIROS NOMES CONFIRMADOS NO MDBF GRAMADO
Festival de blues vai acontecer na Caza Wilfrido e...
23/06/2022 -
# RECONHECIMENTO

PREMIAÇÃO PARA ALUNA DA LIBERATO NOS EUA
Sofia Mazin ganha medalha de ouro e bolsa parcial ...
21/06/2022 -
# TROCA

EZRA MILLER DEVE DEIXAR O PAPEL DE FLASH
Problemas pessoais do ator devem forçar a mudança ...
20/06/2022 -
# MAIS TENSÃO

ROUND 6 TERÁ SEGUNDO ROUND
Nova temporada foi confirmada pela Netflix com uma...
15/06/2022 -
# CONSOLE

NETFLIX VAI LANÇAR GAMES DE SUAS SÉRIES
Títulos como La Casa de Papel e Gambito da Rainha ...
11/06/2022 -







ALTAS ONDAS
Por Thiago Raush
É o nosso blog de surf, assinado por Thiago Raush, surfista apaixonado pelo que faz.



# ALTAS ONDAS

Manual da Felicidade

27/12/2013 - Thiago Raush


# CONSOLE
NETFLIX VAI LANÇAR GAMES DE SUAS SÉRIES

# PRÊMIO KILLING
DE MALAS PRONTAS PARA O MÉXICO

# DESENHO
SÉRIE ANIMADA DE GROOT CHEGA EM AGOSTO