# ALTAS ONDAS
ondagigante1.jpg
Desafio da Vida

Thiago Rausch conta como foi a sua primeira onda gigante

14/08/2014 - Thiago Raush



Enfrentar desafios! Quem já enfrentou algum tipo de desafio, daqueles que nos trazem medo de verdade, e obteve sucesso na sua
empreitada, sabe que o gostinho da “missão cumprida” é algo inexplicável, além de ser um fato profundamente inspirador para a nossa vida e a de nossos semelhantes.

Depois de três anos vindo pro México, pela primeira vez tive o privilégio de ver Puerto Escondido com ondas realmente gigantes - aproximadamente ondas de 10 metros de altura. O medo e a ansiedade chegaram duas semanas antes, quando os gráficos de previsões já apontavam um mega swell vindo do sul do Oceano Pacífico. Os principais surfistas de ondas grandes do mundo estavam aqui, de olho nos prêmios e recordes do Billabong XXL, conceituado concurso de ondas grandes que rola todo ano. É como se fosse uma final de Copa do Mundo, com todas as estrelas em campo e a mídia mundial de olho em tudo que acontece. Mas, por pura magia do esporte dos Reis Polinésios, o surf é praticado 100% em contato a natureza, você pode entrar ali e fazer parte do espetáculo sem precisar pagar nenhum centavo. Melhor ainda, correndo o risco de ainda marcar um gol... Basta ter coragem!



Enfim, dia 5 de julho, o mar amanheceu gigante aqui na praia de Zicatela. Depois de umas duas horas analisando as condições, entrei no mar pela praia vizinha, já que onde normalmente entramos estava impossível de varar a rebentação e a corrente estava jogando contra as pedras.

Vi cenas absurdas, ondas pesadíssimas e performances incríveis dos meus ídolos, ali na minha frente. A adrenalina, concentração e foco na situação me fazem lembrar de tudo como se fosse um sonho. E realmente foi! Além de ver de perto o show dos melhores do mundo, ainda surfei duas ondas num mar realmente difícil. Uma delas, foi a maior onda que já surfei em toda minha vida. Graças a Deus, me saí bem e não passei nenhum perrengue.



Agora, falando dos que foram destaques neste dia histórico, o havaiano Shane Dorian, o americano Brad Domke e o peruano Gabriel Vilaran conquistaram notoriedade com suas ondas gigantes, além do carioca Lucas Silveira (foto abaixo) que foi quem surfou mais tubos durante o swell, mostrando para o mundo que, com apenas 18 anos, já é um dos melhores em condições extremas.



Pra mim foi uma honra e uma satisfação muito grande viver isso tudo, surfar, me superar mais uma vez e ainda sobreviver para contar a história. Que venha o próximo swell, pois os guerreiros de fé se alimentam de desafios!

Saludos!!!













# COMEMORATIVA

HQ LONGO DIA DAS BRUXAS GANHA CONTINUAÇÃO
25 anos após o original, história do Batman ganha ...
27/06/2022 -
# SHOWS

PRIMEIROS NOMES CONFIRMADOS NO MDBF GRAMADO
Festival de blues vai acontecer na Caza Wilfrido e...
23/06/2022 -
# RECONHECIMENTO

PREMIAÇÃO PARA ALUNA DA LIBERATO NOS EUA
Sofia Mazin ganha medalha de ouro e bolsa parcial ...
21/06/2022 -
# TROCA

EZRA MILLER DEVE DEIXAR O PAPEL DE FLASH
Problemas pessoais do ator devem forçar a mudança ...
20/06/2022 -
# MAIS TENSÃO

ROUND 6 TERÁ SEGUNDO ROUND
Nova temporada foi confirmada pela Netflix com uma...
15/06/2022 -
# CONSOLE

NETFLIX VAI LANÇAR GAMES DE SUAS SÉRIES
Títulos como La Casa de Papel e Gambito da Rainha ...
11/06/2022 -







ALTAS ONDAS
Por Thiago Raush
É o nosso blog de surf, assinado por Thiago Raush, surfista apaixonado pelo que faz.



# ALTAS ONDAS

Pampa Barrels
A ideia é motivar surfistas e cinegrafistas gaúchos a produzirem imagens de tudo do nosso estado
11/04/2014 - Thiago Raush


# CONSOLE
NETFLIX VAI LANÇAR GAMES DE SUAS SÉRIES

# PRÊMIO KILLING
DE MALAS PRONTAS PARA O MÉXICO

# DESENHO
SÉRIE ANIMADA DE GROOT CHEGA EM AGOSTO