# ALTAS ONDAS
gabriel-campeao.jpg
DO SONHO AO PESADELO

Pior do que perder um ídolo de uma forma tão boba e banal, é constatar que essa é a triste realidade

23/03/2015 - Thiago Raush



E o que tanto nós surfistas brasileiros sonhávamos aconteceu! Gabriel Medina conquistou o inédito título mundial de surf para o Brasil. Junto com a conquista, o surfista trouxe de volta a alegria e honra de uma nação, principalmente depois do vexame histórico da seleção canarinho na Copa. Literalmente, Medina virou herói, trazendo todos os holofotes da mídia para o esporte surf.

Passada a euforia do título, um pouco mais de um mês depois, da apaixonante e quase sempre pacata Guarda do Embaú (SC), vem uma bomba sinistra para toda comunidade do surf brasileiro e mundial. O surfista catarinense Ricardo dos Santos sofrera uma tentativa de assassinato em frente a sua casa, e no momento encontrava- se entre a vida e a morte na UTI de um hospital da grande Florianópolis. Rapidamente a notícia se espalhou e doadores de sangue vieram de todas as partes para tentar ajudar, já que Ricardo havia perdido muito sangue e necessitava urgente de doações para continuar lutando pela vida.



Depois, soube-se que o surfista fora alvejado por três tiros pelas costas, após uma discussão com um policial militar que passava suas férias na Praia da Guarda. Segundo relatos de testemunhas, o policial estava visivelmente alterado e com o carro irregularmente estacionado na frente da casa da família Dos Santos, atrapalhando o andamento das reformas que Ricardo, seu tio e avô faziam na residência. Houve uma breve discussão, a vítima, de mãos limpas, deu as costas e saiu andando, o agressor, por sua vez, sacou a arma e disparou.

E foi assim, com muita ignorância, violência e despreparo psicológico que um PM assassinou uma das maiores estrelas do surf brasileiro, um bom filho, um fiel amigo, e um atleta que realmente honrava a bandeira do nosso país. Mal dá para acreditar, mas, infelizmente é verdade. Perdemos um dos nossos, e era um dos melhores! Pior do que perder um ídolo de uma forma tão boba e banal, é constatar que essa é a triste realidade do Brasil, onde inocentes perdem as vidas todos os dias, vítimas de um sistema que rouba ao invés de governar, ou, pior, mata ao invés de proteger. Esse é o Brasil, onde o sonho, rapidamente pode virar pesadelo...

Que Deus nos proteja e ilumine toda a família Dos Santos!













# NOVIDADE

FACEBOOK LANÇA APP DE REALIDADE VIRTUAL
Versão beta para o sistema Oculus Rift permite a i...
18/04/2017 -
# ESPAÇO

UNILASALLE PROMOVE ENCONTRO DE ASTRONOMIA
Evento é coordenado por Cristian Westphal, jovem d...
05/04/2017 -
# MEGAEVENTO

ESTAMOS A 30 DIAS DO ANIMEXTREME
26ª edição do evento está confirmada para os dias ...
05/04/2017 -
# FESTIVAL

TEQUILA BABY É ATRAÇÃO PRINCIPAL DO HEICHOPP FESTI...
Evento dia 13 de abril terá também a Oriô Jah e vá...
24/03/2017 -
# PARTICIPAÇÃO

LIBERATO TEM VÁRIOS PROJETOS NA FEBRACE
Quatro trabalhos da escola técnica foram seleciona...
20/03/2017 -
# VIAGEM

ESTUDANTES DA IENH VÃO PARA A FEBRACE
Juli Karin Arnold e Nathália Hoffmeister apresenta...
20/03/2017 -







ALTAS ONDAS
Por Thiago Raush
É o nosso blog de surf, assinado por Thiago Raush, surfista apaixonado pelo que faz.



# ALTAS ONDAS

Ser HUMANO em extinção
Falo sobre a ignorância e falta de noção de grande parte do povo brasileiro perante a natureza
27/01/2015 - Thiago Raush


# MEGAEVENTO
ESTAMOS A 30 DIAS DO ANIMEXTREME

# ESPAÇO
UNILASALLE PROMOVE ENCONTRO DE ASTRONOMIA

# NOVIDADE
FACEBOOK LANÇA APP DE REALIDADE VIRTUAL